Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. A frase é do político mineiro, Magalhães Pinto e continua atual nas eleições 2024 em Juazeiro e Petrolina.
A REDEGN destacou que após meses de debates, o deputado estadual Zó retirou a sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro. Na tarde deste domingo, 4 de agosto, o parlamentar declarou o seu apoio ao servidor público e empresário, Andrei da Caixa, do MDB.
Também Perpétua Rodrigues (Psol) desistiu da pré-candidatura a prefeita de Petrolina. Ela foi escolhida como vice na chapa de Odacy Amorim (PT) para as eleições municipais. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (5).
Durante convenção realizada na no sábado (27), mês de julho, na Associação das Mulheres Rendeiras, no bairro José e Maria, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou Perpetua Rodrigues (PSOL) como candidata a prefeita de Petrolina. O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido. Treze candidatos a vereador vão concorrer às vagas na Câmara Municipal.
"A gente já vem há muitos anos nesta luta aqui, e por ser mulher, e representar a classe trabalhadora. Temos um projeto diferenciado para a população petrolinense e dá a Petrolina uma nova mudança. Serei a candidata pelo PSOL, onde vamos apresentar um projeto e já estamos concluindo os planos de governo, e estamos solicitando da população esse plano de governo para construir junto, e junto vamos construir uma cidade mais justa e igualitária", destacou Rodrigues.
Maria Perpetua Rodrigues é técnica de laboratório aposentada pelo estado de Pernambuco e agricultora. Ela tem 63 anos e iniciou a militância na política por meio do movimento sindical como presidente do Sindisaúde/PE por duas oportunidades. Já foi filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e está há 10 anos no Psol, onde disputou entre outras eleições, a candidatura de prefeita em 2016 e de vereadora em 2020.
Uma outra mudança foi com relação ao agora candidato a vice prefeito, na chapa do PSDB em Petrolina, Havia a expectativa de o vice ser Guilherme Coelho, na parceira com o também ex prefeito Julio Lossio, mas o nome anunciado foi do vereador Elismar Gonçalves.
Vale lembrar que se encerra nesta segunda-feira (5) o prazo para que partidos políticos e federações realizem as convenções partidárias. Nessas convenções, poderão deliberar sobre coligações e escolher seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador para as Eleições Municipais de 2024. Após essa definição, as agremiações terão até 15 de agosto para oficializar suas candidaturas na Justiça Eleitoral
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.