APLB Sindicato em Juazeiro realiza assembleia, caminhada e trabalhadores em educação paralisam atividades por mais 48h

01 de Aug / 2024 às 06h30 | Variadas

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro reuniu grande parte dos trabalhadores em educação do município em assembleia realizada nesta quarta-feira (31) na sede da entidade e depois saíram em caminhada pelas ruas da cidade até o Paço Municipal. 

A presença maciça dos trabalhadores em educação, que atenderam ao chamado da APLB, engrossou a fila de profissionais que caminharam pelas ruas e avenidas da cidade em direção à prefeitura. O objetivo foi cobrar do poder público municipal, a presença da prefeita ou de um representante para uma conversa. 

De acordo com o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, o secretário de educação Wank Medrado compareceu e sinalizou uma reunião para a próxima quarta-feira (07/08) com a procuradoria geral do município. 

“Mesmo com essa sinalização, deliberamos para a manutenção das próximas 48h de paralisação das atividades e nova assembleia na próxima segunda-feira (05/08). Aproveitamos para agradecer aos colegas que ficaram de mãos dadas com o sindicato nesse momento em que estamos reivindicando o pagamento do piso, bem como a recomposição inflacionária. Queremos destacar a força da categoria, aposentados, novos, antigos, homens e mulheres que fazem a educação em Juazeiro e foram até o paço reivindicar o direito à revisão do piso nacional do magistério”, afirma Gilmar. 

Ele lembra que é importante ressaltar a presença e participação efetiva do diretor jurídico Antônio Carlos dos Santos e do diretor de comunicação Humberto  Cardoso. 

Gilmar conclui dizendo que não pode deixar de enfatizar a importância da pressão feita pela APLB em busca dos direitos dos trabalhadores em educação, que resultou no ofício enviado pelo município para agendamento de uma reunião para discutir a revisão do piso salarial.

Ascom/APLB

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.