A Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) oferece cursos de idiomas on-line gratuitos para estudantes, técnicos-administrativos e docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que integram a Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes), entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
São 5.425 vagas distribuídas em cursos de 7 idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros, sendo este último aberto a toda a comunidade de estrangeiros, não sendo necessário vínculo com universidades. As inscrições iniciam hoje (29), a partir das 12h, e podem ser feitas até o meio-dia do dia 7 de agosto.
As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela Internet, por meio do link específico do idioma desejado, indicado no Edital Nº 5/2024, para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês, e no Edital Nº 6/2024, para o curso de português para estrangeiros. Os candidatos deverão anexar ao formulário o comprovante de vínculo com a instituição, emitido no mês da data de inscrição, em formato PDF, e o comprovante de nível de proficiência ou de relevância também em formato PDF, quando solicitado. Os candidatos só podem concorrer a uma vaga por idioma. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. Os cursos são ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. As aulas iniciarão de 26 a 31 de agosto, dependendo do curso, e serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 3 meses (48h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo). Os horários indicados são horários de Brasília. Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.