As três irmãs mortas no grave acidente entre dois carros, na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, eram filhas da artesã Maria Solange da Silva, conhecida em todo o estado por produzir peças utilizando a fibra da bananeira como matéria-prima. (Veja a história da artesã no vídeo abaixo)
O acidente aconteceu na noite do domingo (28), no KM 80 da rodovia. Emanoela Maria da Silva, Eulália Neta da Silva Alves e Eunice Maria da Silva, tinham 39, 44 e 54 anos, e moravam na Vila 2 do Projeto Fulgêncio, na zona rural de Santa Maria.
No carro onde as três irmãs estavam, haviam mais três pessoas. O motorista de 31 anos, e duas crianças, de 3 de 11 anos, foram levados para o Hospital Universitário de Petrolina, onde estão internados em estado grave.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no outro veículo havia dois homens e uma mulher. O motorista de 23 anos e dois passageiros ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Traumas de Petrolina. O motorista realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.
A prefeitura de Santa Maria da Boa Vista emitiu uma nota lamentando a morte das três irmãs.
“Lamentamos profundamente a morte das irmãs Emanoela Maria da Silva, Eulália Neta da Silva Alves e Eunice Maria da Silva, vítimas de um acidente grave aqui em Santa Maria da Boa Vista.
Assim como todos os familiares, amigos e moradores do Projeto Fulgêncio, todos nós boavistanos estamos irmanados na dor e ainda esperançosos de que as demais vítimas, que seguem internadas, se recuperem logo.
Que Deus console todos os corações enlutados por essa fatalidade. Em nome da mãe Dona Solange, fica aqui nossa solidariedade.”
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.