A Secretaria da Mulher de Garanhuns e a Defensoria Pública de Pernambuco realizam nesta semana uma ação para promover acesso a diversos serviços.
Uma unidade móvel foi instalada ao lado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e recebeu os garanhuenses para emissão de documentos e orientações. O atendimento e serviços foram prestados de forma gratuita.
A Defensoria Pública de Pernambuco ofereceu os serviços de orientação jurisdicional, consulta processual; solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento civil e ações de menor complexidade (alimentos, execução, suprimento de registro civil).
Já a Secretaria da Mulher esteve orientando as mulheres sobre os serviços disponíveis para as mulheres em situação de vulnerabilidade ou que foram vítimas de violência. Entre as atividades propostas pela Secretaria, as mulheres podem receber orientações jurídicas, além de atendimento psicológico social.
Outras ações serão realizadas por meio da parceria. A próxima atividade será realizada no mês de agosto, junto a uma programação voltada para os direitos das mulheres.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.