APLB Sindicato em Juazeiro realiza assembleia e trabalhadores em educação decidem paralisar as atividades por 24h na sexta-feira (26)

24 de Jul / 2024 às 16h00 | Variadas

Uma grande assembleia foi realizada nesta quarta-feira (24) no auditório da sede da APLB Sindicato em Juazeiro reunindo os trabalhadores em educação do município. Na ocasião, foi decidido que a categoria irá paralisar as atividades na sexta-feira (26) em advertência, pois até o momento não houve resposta positiva por parte do município diante das reivindicações feitas pela entidade.  


De acordo com o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, a assembleia deliberou pela paralisação de advertência na sexta-feira (26) e uma nova assembleia deverá acontecer na próxima quarta-feira (31). 


“Desse encontro poderá sair um indicativo de que faremos uma caminhada até o paço municipal, onde deveremos cobrar os direitos dos trabalhadores em educação. A assembleia teve grande participação e a votação foi unânime com a categoria que atendeu ao chamado da APLB Sindicato. Nesse momento queremos agradecer à nossa categoria pela grande participação e força que deu nessa assembleia”, destaca Gilmar. 


Ele ressalta a importância da união de todos e assegura que a direção da APLB Sindicato garante a todos buscar os direitos de revisão do Fundeb que aconteceu em abril. “Estamos solicitando, reivindicando do poder público os 2% de reparação, inclusive com a inflação do período. Esperamos a presença de todos na próxima assembleia e, enquanto isso, também aguardamos um posicionamento do governo”, afirma.


Gilmar Nery informa também que o governo municipal alegou não ser possível atender às solicitações da APLB por conta do período eleitoral, mas a entidade verificou e viu que a justificativa apresentada não é verdadeira.


“Nossos advogados derrubaram esse argumento apresentando pela gestão, pois a lei permite que a revisão salarial seja feita, desde que esteja prevista em lei e não ultrapasse valores que são de revisão, apenas de recomposição da inflação. Por esse motivo nós continuamos pedindo à categoria que permaneça atenta e de prontidão. Vamos parar a rede municipal nesta sexta-feira para que possamos ter a unidade da luta e a força necessária para conquistar nossos direitos”, conclui Gilmar.

Ascom/APLB

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.