Em um processo eleitoral que se avizinha, muitas são as por parte dos pré-candidatos. Em Petrolina, um dos grandes desafios para o próximo gestor é investir em obras de saneamento básico – que engloba, tratamento de esgoto, abastecimento de água, limpeza urbana, coleta de lixo. A falta de atenção às obras de saneamento, acarreta consequências graves para a população, como doenças de todos os tipos.
Dando prosseguimento a uma série de reuniões pelos bairros, o prefeito de Petrolina e pré-candidato, Simão Durando (UB), esteve na última quinta-feira (18) no Cosme e Damião, zona norte, onde garantiu que realizará 100% o saneamento do município - mesmo sendo responsabilidade do governo do estado. Segundo o gestor, as ações serão realizadas com recursos próprios do município.
Nas redes sociais, os internautas retrucaram a afirmação de Simão. “Gente, abram os olhos nessas eleições! Escolas foram inauguradas, mas as antigas estão caindo os pedaços e sem material; asfaltaram as principais vias, mas os bairros periféricos continuam se afundando em terra e esgoto; fizeram novas AMEs, mas as antigas faltam remédios, médicos e os exames demoram uma eternidade. Saiam do Instagram e vão visitar as áreas que não são instagramáveis. Tivemos melhorias, mas foram em pontos BEM específicos”, disse uma internauta.
“Enfim, chegou a campanha eleitoral! O golpe tá aí, cai quem quer”, retruca outro.
“Não deu pra fazer em oito anos?”, questiona mais uma.
“Kkkkk nem a melhor cidade do país tem esse feito ainda kkkkkk”, aponta outro.
Segundo o vereador Gilmar Santos, nos últimos oito anos, “Mais de 7 bilhões entraram no caixa da Prefeitura. Não fizeram praticamente nada em termos de saneamento, e sempre transferiram a responsabilidade para a COMPESA. Por que devemos acreditar que esse grupo político vai fazer agora? Dá pra ver o desespero dessa turma”, declarou Gilmar.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.