Essa semana, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou um balanço preocupante com dados sobre o aumento de homicídios em Petrolina. De acordo com o levantamento, 92 homicídios foram registrados somente no primeiro semestre de 2024, sendo o mês de janeiro o mais violento, com 20 homicídios contabilizados. (Leia aqui)
Para o vereador de Petrolina, Gilmar Santos (PT), o crescimento da violência na cidade “ é o reflexo de uma cidade profundamente desigual, injusta e de uma política que gera mortes”. O político usou as redes sociais para demonstrar sua indignação diante da falta de segurança e dos altos índices de criminalidade no município.
“Todos os dias nos deparamos com cenas de violência assustadoras em nossa cidade e um silêncio abismal dessa gestão municipal. Nossa juventude não tem políticas de cultura, esportes, emprego e outras oportunidades que evitem essas situações. A política de segurança nem tem o devido planejamento, nem valoriza os servidores como deveriam. O que é que esse governo promove mesmo? Cultura da violência”, disse.
De acordo com o balanço da SDS, a faixa etária mais atingida é a de jovens, com idade entre 18 e 28 anos, com 39 vítimas.
Gilmar explicou que em maio de 2023 a Câmara de Petrolina realizou uma audiência pública, cujo objetivo era apresentar “ações necessárias para a prevenção e repressão de diversas violências". Segundo ele, quase nada foi feito, e dispara: "É um governo que despreza a vida”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.