RedeGN - Imprimir Matéria

Mortes causadas por animais em BRs do Sertão voltam à pauta da Assembleia Legislativa de Pernambuco

14 de Sep / 2011 às 06h30 | Política

O deputado Odacy Amorim, do PSB/PE, voltou a usar a tribuna na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta terça-feira, dia 13, preocupado mais uma vez com os acidentes nas rodovias do Sertão envolvendo animais. O parlamentar inclusive perdeu um parente na segunda-feira (12), o jovem Patrício Amorim, pouco mais de 20 anos, sobrinho do ex-vereador de Petrolina, Miguel Amorim, que se envolveu num acidente com um animal quando trafegava de moto pela BR 407 que corta Petrolina.

“Volto a tocar neste assunto nesta Casa onde solicitei através de indicações, áreas do Exército, em Jutaí, interior de Lagoa Grande, e também áreas dos perímetros irrigados ociosas pertencentes à Codevasf para abrigar estes animais que continuam causando medo e tristeza nas estradas que cortam o Sertão. As mortes continuam acontecendo, os proprietários de terra continuam cercando suas propriedades e levando os animais para as margens das BRs na região. Já apontamos a solução”, reiterou Odacy.

O parlamentar ressaltou que, a cada dia, os acidentes aumentam no Sertão. Amorim lembrou que a Assembleia realizou diversas audiências sobre o tema, mas lamentou ainda nenhuma autoridade ter se posicionado sobre a solução do problema até o momento. “A melhor maneira de resolver o problema é utilizar áreas ociosas dos Governos Federal e Estadual para abrigar os animais recolhidos”, frisou o deputado socialista.

Cinara Marques - Ascom dep. Odacy Amorim - PSB/PE Foto Rinaldo Marques - Alepe

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.