A Prefeitura de Juazeiro vem realizando um trabalho pioneiro no atendimento às pessoas LGBTQIAPN+, com a criação do Ambulatório Trans e o atendimento psicossocial e jurídico para esse público. Implantados na gestão da prefeita Suzana Ramos, os serviços se complementam e contribuem para a promoção da saúde física e mental deste público.
Parceria da Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e de Saúde (Sesau), com o Hospital São Lucas e a Faculdade Estácio Idomed, o Ambulatório Trans funciona desde 2021, oferecendo a hormonização assistida para pacientes transexuais, transgênero e travestis em processo de transição de gênero. De janeiro a junho de 2024, o serviço realizou 76 atendimentos.
"O Ambulatório oferta atendimento integral de saúde, com foco nas suas demandas específicas, que envolve o processo transexualizador. Todas as etapas do atendimento foram pensadas para acolher esses usuários, desde o agendamento, que é realizado na Diretoria de Diversidade da Sedes, o acolhimento e o atendimento médico que é feito por um especialista em atenção à saúde das pessoas LGBTQIAP+. No mês do Orgulho LGBT, nós temos muito para comemorar", explica o responsável pela Diretoria de Diversidade, Andrey Antony.
Além do Ambulatório Trans, a Prefeitura de Juazeiro disponibiliza também o atendimento psicossocial e jurídico para pessoas LGBTQIAPN+. A equipe conta com psicóloga, assistente social e advogado preparados para atender as demandas apresentadas por esse público.
Agendamento-Para acessar os serviços é necessário realizar o agendamento no prédio anexo à Sedes, na Diretoria de Diversidade, Orla I, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou pelo telefone (74) 98856-6365.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.