Lucimar Vargas funcionária da empresa Confiança que presta serviço como terceirizada ao governo da Bahia, mas precisamente à pasta da Educação em contato com a Rede GN na manhã desta quinta-feira (27) reclamou mais uma vez do atraso salarial.
Outros servidores já tinham anteriormente reclamado do procedimento da empresa que mesmo recebendo o repasse em dia atrasava o pagamento dos colaboradores.
Veja a mensagem de Lucimar Vargas:
A empresa (des) "Confiança", continua irregular com relação ao pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras.
Não tem dia certo para realização de pagamento do salário, vale transporte e vale alimentação, pagam parcelado, problemas com FGTS...
O salário é pouco e ainda é no dia que der certo (pra empresa), mas os trabalhadores e trabalhadoras têm que cumprir horário tudo certinho.
É um absurdo que isso aconteça em um governo de esquerda. Bem verdade o estado paga salário em dia, mas somente para os servidores, os que se submetem (porque precisam), a trabalhar nas terceirizadas, sofrem com o descaso do governo e dos partidos que o compõem.
Não tem um deputado que saia em defesa para que se faça algo para mudar essa realidade, e isso não é de agora, tem anos que acontece.
Isso é dolorido e é um absurdo!
A pergunta é: Quem são os donos dessas empresas que terceirizam e precarizam os serviços do estado?
Por que isso nunca muda?
PS: A reportagem encaminhou a denúncia para direção do Núcleo Regional de Educação 10 em Juazeiro, mas ainda não recebemos resposta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.