Homem denuncia morosidade no atendimento para tio idoso e com deficiência mental no HRJ; demora prejudica

25 de Jun / 2024 às 22h30 | Espaço do Leitor


Através de e-mail enviado ao Blog, um homem resolveu denunciar a demora no atendimento para o seu tio, no Hospital Regional de Juazeiro. Ele estava acompanhando o idoso, de 64 anos, na última sexta-feira (21).

Segundo ele, além da demora no atendimento devido a superlotação na unidade, o idoso teria pernoitado no corredor, ao lado da irmã que está em tratamento contra o câncer de mama, e, na busca por um especialista para o caso do tio, foi informado que só teria vaga disponível para o final de setembro.

Veja a denúncia na íntegra:

Venho através desta demonstrar minha indignação e tentar a solução de um grande problema.

Na sexta-feira, dia 21/06, por volta das 20:00h o meu tio, idoso 64 anos, deficiente mental, hipertenso e diabético, deu entrada no regional, depois de uns dias sem conseguir evacuar levamos ao hospital, lá ele foi atendido com uma certa morosidade, principalmente pela grande lotação a qual se encontra o hospital, pernoitou com sua irmã ao lado, no corredor, irmã essa que está em tratamento de CA de mama e com seus 77 anos, retiraram mais de 1 litro de urina, através de uma sonda e mandaram para casa na manhã de sábado, com uma guia para buscar na terça um especialista no mesmo hospital.

No domingo tivemos que retornar porque o mesmo não conseguia urinar e isso causa prisão de ventre, foi colocado uma sonda, o que tem de certa forma nos aliviado, mas o mesmo por ser deficiente mental, tenta a todo instante retirar. 

Na terça-feira, buscamos o hospital para conseguir o especialista, e nos foi informado que só tem vaga para o fim de Setembro, é inadmissível que um senhor que sofre desde o seu nascimento com doença mental, agora na altura dos seus 64 anos, hipertenso, diabético, com aumento grande de próstata, venha ter o seu direito de atendimento negado, será que vamos ter que ver nosso ente querido definhar pela inoperância da saúde pública?

Agradeço o espaço e espero que o hospital e as autoridades competentes tenham uma breve solução.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do HRJ, mas até o fechamento da matéria não teve resposta. Assim que a nota for emitida, será anexada à matéria.

Redação RedeGN - Espaço leitor/Foto: Reprodução/redes sociais

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