Informações que chegaram à redação da redeGN na manhã desta terça-feira (25), pós-feriado de São João, davam conta da superlotação no Hospital Universitário, em Petrolina. Em contato com a assessoria da Unidade, o Blog obteve a resposta da atual situação e do que vem sendo feito para minimizar a sobrecarga nos atendimentos.
Confira depoimento do gerente de atenção à saúde do HU-Univasf, Aristóteles Cardona:
"Começamos essa terça-feira pós-feriado com a confirmação das estatísticas do que era esperado. Tivemos os últimos dias de muita atividade, de muitos atendimentos e internamentos no hospital. Só para ter uma ideia, estamos com cerca de 160% de nossa capacidade hoje. Traduzindo isso em números absolutos, para 145 leitos que o hospital tem, há 237 pacientes internados até esta manhã. A grande maioria também, como era esperado, são pessoas acidentadas, muitos por carros, mas especialmente por motos. Isso, infelizmente, é algo que passamos semanas antes alertando para essa situação e se confirmou, infelizmente. Então, nesse momento, além da sobrecarga sobre os profissionais, a gente sabe também que o hospital fica superlotado dessa forma. Isso também termina trazendo maiores dificuldades para todos que aqui estão, mas nesse momento já passamos esse feriado todo trabalhando bastante, as equipes assistenciais, a direção trabalhando de forma a trazer as melhores condições possíveis para esse momento e, certamente, os próximos dias serão de muito trabalho para que a gente consiga, no tempo mais curto possível, conseguir realizar as cirurgias que são necessárias. Sabemos que são muitos profissionais trabalhando cotidianamente para que os pacientes possam receber alta médica o quanto antes do nosso hospital", disse Aristóteles.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.