Prefeitura de Juazeiro encerra formações do primeiro semestre do Programa Despertar 

20 de Jun / 2024 às 18h00 | Variadas

Com ações que incentivam atitudes de responsabilidade socioambiental, o Programa Despertar, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta quarta-feira (19) a culminância das formações do primeiro semestre de 2024.

A ação foi realizada na Escola Municipal Graciosa Xavier Ramos Gomes, em Carnaíba do Sertão, interior do município.

"Hoje encerramos o semestre dos nossos momentos formativos, que aproximaram, de forma pedagógica, os princípios do Programa Despertar, dos pais, familiares e moradores das comunidades rurais. Na oportunidade, o Senar disponibilizou a instrutora e Engenheira agrônoma, Ítala Gomes, para abordar temáticas sobre cadeias produtivas, associativismo, cooperativismo, formação e assistência técnica rural especializada, tudo considerando o empreendedorismo rural sustentável", explicou a coordenadora do Programa Despertar no município, Michele Viana.

"Eu gostei bastante de participar da programação. Espero poder participar das próximas oportunidades. Hoje, nós aprendemos sobre empreendedorismo rural sustentável, considerando as estratégias viáveis e possíveis de cada localidade, de forma contextualizada. Foi muito bom conhecer o trabalho desenvolvido pelo Programa Despertar", compartilhou Fredson Irlan da Silva, pai de estudante e morador da localidade.

 Programa Despertar-O Despertar é um dos Programas de Promoção Social do Senar/BA, implantado em abril de 2005 e é realizado em parceria entre o Senar, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras Municipais, com o objetivo de promover a educação voltada para a responsabilidade social, para alavancar mudança de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental. Em Juazeiro, 54 escolas participam do programa. 

Ascom Seduc/ PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.