A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e diversidade (Sedes), vem oferecendo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso profissionalizante "Trabalhador na fabricação de cocada, balas e doces em corte", para as famílias atendidas pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O curso tem carga horária de 24h e visa preparar as famílias para o empreendedorismo.
Durante a formação, os participantes aprendem a fazer, fazendo, como diz o lema do Senar. "O curso é quase 100% prático. As alunas aprendem a produzir os doces de corte, como goiabada e bananada, vários tipos de cocadas, jujubas e a bala baiana. Tudo de forma segura, seguindo as normas de higiene e segurança alimentar, além de aprender também sobre a conservação, armazenamento, embalagem e precificação dos doces", contou a instrutora do curso, Maria Dutra.
O curso já foi realizado nas unidades do CRAS nos bairros João Paulo II e Quidé, e, nesta quinta-feira (13), encerrou a terceira turma no bairro Itaberaba. "Esse curso foi muito importante para todas nós, porque, como somos beneficiárias do Bolsa Família, a partir do que aprendemos, podemos fazer os doces para vender, para aumentar a renda e, quem sabe, até sair do Bolsa Família. O curso foi bem produtivo. Não foi aquela coisa técnica, foi prática. A gente colocou a mão na massa mesmo. Todas trabalharam e aprenderam 100%", declarou uma das alunas, Marinalva de Carvalho Brito.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.