RedeGN - Imprimir Matéria

UMBURANAS: PM PRENDE DOIS HOMENS COM 10 KG DE MACONHA E ARMA DE FOGO

11 de Sep / 2011 às 18h00 | Policial

Acusados: Pimba, Flor, droga e armas apreendidas pela PM

Uma operação de combate ao tráfico de drogas no sertão baiano culminou com a prisão de dois homens e apreensão de 10kg de maconha pronta para o comércio, além de uma espingarda de fabricação caseira no município de Umburanas.

De acordo com o comandante do DPM do município, Soldado Darlan Matos, há cerca de 45 dias a Policia Militar recebeu uma denúncia que na localidade denominada Lagoa do Angico, havia uma roça de maconha que era cultivada por Florisvaldo Bispo de França, 34 anos, conhecido como “Flor” e outro homem de nome Mario Manoel dos Santos, 72 anos, conhecido como “Pimba” estaria comprando a droga e pagando com mantimentos , pois é dono de um pequeno comércio na comunidade.

De posse das informações, Darlan comunicou ao Tenente Danilo Nery, comandante do 4º Pelotão, ao qual pertence o município de Umburanas e ao comando geral da 24ª CIPM, Major Sérgio Moisés a fim de ter apoio e iniciar uma operação. Darlan comandou a guarnição composta pelos Soldados Gerailton, Atevaldo Marcelino e J. Ramos contando com apoio do Investigador da Policia Civil de Umburanas, Edinei Alves Tinel.

No sábado (10), por volta das 14 horas os policiais conseguiram prender em flagrante os dois acusados que confessaram ter envolvimento com o cultivo e receptação da droga. Pimba, idoso de 72, disse a policia que comprou a droga de Flor no valor de 180 reais o kg, e iria comercializá-la a 200 reais. Contou também que outra quantidade com cerca 26 kg de maconha já havia sido vendida para uma pessoa da cidade de Campo Formoso.

Flor nega a venda da droga, mas confessou ter sido contratado para tomar conta da roça e entregar a quantidade apreendida pela polícia ao comerciante Mario Manoel (Pimba). Na casa do idoso também foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira. Os dois acusados foram apresentados no Complexo Policial de Jacobina juntamente com a droga e a arma de fogo ao delegado plantonista, Damião Lacerda, que responde também pela delegacia de Umburanas.

Por Antonio Carlos no Bahia Urgente

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.