Encontro de Valdi Geraldo e Lia de Itamaracá é marcado por forró e ciranda

11 de Jun / 2024 às 13h30 | Variadas

O 13° Congresso Estadual dos Servidores(as) e Empregos(as) Públicos(as) Federais no Estado de Pernambuco, o ConSindsep. O evento teve início na última exta-feira (07/06) e contou também com a presença de lideranças do movimento sindical, como o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre e o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.

Um detalhe: a presença do cantor e compositor Valdi Geraldo Teixeira, membro delegado Sindsep-Pernambuco que presenteou o evento com uma participação.

Valdi Geraldo também encontrou com a mestre da Cultura Lia de Itamaracá, artista que é considerada patrimônio vivo do Estado de Pernambuco desde 1996, Lia de Itamaracá é uma artista que representa a cultura popular brasileira. Ela é uma das principais representantes da ciranda, um ritmo tradicional do Nordeste. Sua música e dança são uma celebração da cultura e da identidade afro-brasileiraValdi Geraldo, o Neguinho do Forró. Músico, compositor de quem Luiz Gonzaga gravou a música “Nessa Estrada da Vida” em 1984 no disco (LP), Danado de Bom. Neguinho do Forró é um desses talentosos compositores que contribui com o reinado de Luiz Gonzaga.

A música Nessa Estrada da Vida é uma das composições mais regravadas na música brasileira. A história conta que ao ouvir a música Luiz Gonzaga teve paixão de primeira. Tarimbado, o Lua, sabia quando estava diante de uma riqueza musical, viu que melodia, ritmo e harmonia são frutos do seu Reinado. Gravou.

Hoje “Nessa Estrada da Vida” é uma das músicas mais interpretadas no cancioneiro brasileiro. Recebeu regravações de Dominguinhos, Jorge de Altinho, Waldonis, fiéis seguidores e discípulos do Rei do Baião.

Redação redegn Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.