Parceiras desde 1985, a Neoenergia Coelba foi homenageada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) com o título de Empresa Dubem, dado àquelas que mais se destacaram ao longo do ano de 2023 em ações de apoio à instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres.
A relação da empresa com a Instituição começou há 65 anos e se estende até os dias de hoje. Através do Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL, foram conduzidos diversos projetos de uso eficiente de energia , como: instalação de sistema de aquecimento solar térmico do Hospital Santo Antônio, renovação da climatização do centro cirúrgico, troca de lâmpadas LED no Hospital Santo Antônio e no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), e a instalação de uma Usina Solar Fotovoltaica de 193,32 kWp no CESA em Simões Filho. Além disso, desde 2022, foi firmado acordo entre a Neoenergia Coelba e OSID que permite que os mais de seis milhões de clientes da distribuidora realizem doações à entidade através da fatura de energia.
Em 2023 foi assinado Convenio para instalação de um sistema de armazenamento de energia (bateria) para despacho no horário de ponta de 1800 kWh e instalação de um sistema solar fotovoltaico de 800 kWp investimento previsto de 11 milhões de reais . A bateria será responsável em reduzir cerca de 80% do consumo de energia no horário de ponta e a Usina 20% da energia consumida no hospital . Economia de cerca de 1,4 milhão por ano. O sistema solar está em execução e a empresa Baterias Moura contratada para instalar o BESS (Sistema de Armazenamento de Energia em Baterias).
"A Neoenergia Coelba tem testemunhado de perto o impacto transformador das Obras Sociais Irmã Dulce. É muito gratificante ser reconhecida como uma empresa parceira não só incrementando a eficiência energética na Instituição, mas também compartilhando os valores e legado de Santa Dulce", destaca a Superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.
A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu nesta quinta-feira (6/6), e reconheceu também outras empresas nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o conjunto de iniciativas abraçadas em prol do projeto social.
As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito. Somente em 2023, a entidade alcançou a impressionante marca de 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados, a colhendo mais de três milhões de pessoas por ano na Bahia, em áreas como Saúde, Educação e Pesquisa Científica.
Entre a população acolhida, estão pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social. Fundada por Santa Dulce dos Pobres, a instituição dispõe de um amplo leque de projetos que beneficiam diversos públicos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.