RedeGN - Imprimir Matéria

COLÉGIO PEDRO RAIMUNDO REGO DO ALTO DA ALIANÇA AGRADECE A OFICIAL DA PM POR AÇÃO CONTRA AS DROGAS

10 de Sep / 2011 às 13h00 | Policial

A primeira secretária do Comitê da Paz e comunitária do bairro Alto da Aliança, Helena Souza de Oliveira, professores e alunos do colégio Pedro Raimundo Rego enviaram ofício agradecendo ao Tenente PM Bastos pela palestra realizada dia 03 de setembro, no turno da manhã e da tarde com todas as turmas, cerca de 800 alunos, abordando o tema “Drogas e seus efeitos”. Na oportunidade, o oficial explicou sobre alguns tipos de drogas, o que leva o ser humano a usar droga, como evitar as drogas dentre outras abordagens. O palestrante iniciou esse trabalho no extremo sul da Bahia onde trabalhava, hoje está lotado na 75ª CIPM e vem junto as comunidades levando com presteza esse brilhante trabalho, mediano conflitos, auxiliando em situações difíceis tendo como objetivo: cuidar da vida como bem maior. 

Houve questionamento dos alunos e foram tiradas algumas dúvidas. A polêmica em destaque ficou centrada em como a sociedade é tratada pelos policiais, como abordar corretamente um cidadão, o que fazer com uma pessoa drogada, quem pode ajudar a sociedade, o que o governo tem feito no combate as drogas? A essas indagações o Tenente Bastos respondeu com bastante clareza, afirmando que a sociedade merece todo o respeito e qualquer tipo de esclarecimento. Segundo relatos da direção da escola e dos próprios alunos, esta atividade foi de grande importância, pois serviu para esclarecer todas as dúvidas quanto aos malefícios das drogas bem como sobre a legislação pertinente.  “É fundamentalque os nossos jovens esqueçam todos os dias, um pouco o computador, o e-mail, o telefone e voltem a conversar com os pais, com os tios, com os avós, com os amigos, saboreando a sinceridade do olho no olho e o calor dos abraços e dos beijos fraternais", disse o Tenente Bastos.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.