Cansados do abandono pela Prefeitura Municipal os moradores do Loteamento Vila Solaris, bairro próximo ao Residencial São Francisco, em Juazeiro (BA), procuraram a imprensa, nesta quarta-feira (5), para reivindicar melhorias para a comunidade.
O local não tem iluminação pública, não tem limpeza dos terrenos privados e públicos e nenhuma ação é feita pelo poder público.
De acordo com a população, já foram dirigidas diversas reivindicações às secretarias responsáveis, mas a prefeitura alega que o local não é considerado bairro e por isso não vai fazer. Porém, segundo os moradores, todas as taxas, como IPTU e Iluminação Pública, são cobradas e devidamente pagas.
"É um loteamento com mais de 100 famílias, um bairro novo, totalmente abandonado pela gestão Suzana Ramos. É por isso que Juazeiro não cresce, não vai pra frente, porque não tem investimento, não tem o básico. Já foram enviados ofícios, visitas às secretarias, solicitações através dos telefones e nada acontece, através da Associação e dos próprios moradores. Estamos à mercê da violência, essa semana, tivemos um assalto a um entregador de pizza, devido a escuridão no local, o mato tá entrando nas nossas casas e aqui pagamos o IPTU. Estamos vivendo sob o medo, presos dentro de casa com medo. Um absurdo, Juazeiro está realmente abandonado", ressaltou um dos moradores.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que as equipes de limpeza e iluminação trabalham de acordo com programação pré-definida atendendo a todos os bairros e distritos da cidade. De acordo com essa programação, as equipes estarão no bairro Vila Solaris a partir da próxima segunda-feira (10).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.