Em contato com a Rede GN neste domingo (02) o ex-vereador de Juazeiro Inaldo Loiola informou o falecimento do vaqueiro Berlamino Rodrigues Nunes popularmente conhecido como Belinho de Curaçá.
Segundo Inaldo, Belarmino estava com problemas intestinais e internado no HR de Juazeiro onde faleceu. Ele foi presidente muitos anos da sociedade dos vaqueiros e promoveu muitas festas dos vaqueiros na cidade de Curaçá.
Belinho que nasceu em 27/06/1943 ia completar 81 anos no próximo dia 27. Ele foi funcionário público desde sempre lotado no setor de transporte, iniciando lá nos meados da década de 60 na gestão do ex-prefeito José Borges.
Com sua origem nas caatingas de Barro vermelho, mais precisamente da fazenda Santo Antônio onde nasceu, apaixonado pela cultura nordestina, mais especificamente o vaqueiro, dedicou parte da sua vida a sociedade que congregava à categoria.
“Amanhã iremos fazer homenagens a ele” pontuou o também vaqueiro e ex-vereador Inaldo Loiola.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.