Em nota encaminhada à redação da redeGN, neste dia 31 de maio, a assessoria do pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, contestou mais uma vez as informações de que estaria inelegível, reencaminhando à redação cópias de decisões, publicadas recentemente pela assessoria e por este blog.
Na nota a assessoria escreveu:
“O desespero dos adversários está produzindo “fábrica de fake News” contra Isaac Carvalho (PT), que está elegível e terá uma vitória histórica em Juazeiro. A garantia é destacada pela assessoria do pré-candidato para contestar nota sem fundamento postada pelo blog RedeGN.
A assessoria reenviou certidão do TRE provando que Isaac está sem nenhuma restrição em relação ao pleito e decisão da Justiça Federal, que reconheceu a prescrição e extinguiu processo do TCU”, anotaram.
Junto com a nota, a assessoria do Pré-candidato Isaac Carvalho encaminhou documentos com decisão liminar da Justiça Federal, assinada pelo Juiz federal Wagner Mota Alves de Souza, sobre prescrição da condenação em matéria do TCU e certidão da Justiça Eleitoral, que certifica “de acordo com os assentamentos do Cadastro Eleitoral e com o que dispõe a Res.-TSE nº 21.823/2004, o(a) eleitor(a) abaixo qualificado(a) está QUITE com a Justiça Eleitoral na presente data”.
Em tempo: A redeGN esclarece que todas as matérias relacionadas ao tema foram baseadas em decisões na esfera judicial, com documentos de decisões públicas no âmbito da justiça, a maioria encaminhadas pela própria assessoria do pré-candidato ou pela própria justiça, como é o caso da última matéria, que tem como fonte o Ministério Público.
É importante destacar ainda que algumas matérias publicadas sobre esse tema se referem a repercussão dessa pauta em grandes veículos do estado, a exemplo de Atarde, Aratu Notícias, Bahia Notícias, dentre outros.
A conferir:
TSE emite certidão de quitação eleitoral de Isaac Carvalho.
Eleições 2024: Isaac Carvalho: “Não tem nada hoje que me impeça de ser candidato a prefeito de Juazeiro”
Executiva Nacional do PT homologa Isaac Carvalho pré-candidato a prefeito de Juazeiro, diz assessoria
Advogado Carlos Henrique Rosa diz que Isaac está inelegível até 2026 e move ação Anulatória em defesa de ex-secretários
Ministério Público da Bahia contesta ação de nulidade proposta pelo ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT)
Robério em Eunápolis e Isaac em Juazeiro, os fortes que podem cair
Registramos também a publicação de outros veículos de comunicação sobre o assunto:
MP opina por manter prisão de Isaac Carvalho e ex prefeito de Juazeiro deve continuar inelegível (TV Aratu)
INELEGÍVEL: MP opina por manter condenação de Isaac Carvalho e ex-prefeito terá que devolver quase R$1 milhão (Informe Baiano)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.