A valorização dos servidores da educação municipal é marca registrada da atual gestão de Juazeiro que, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem investindo no desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que formam o quadro do funcionalismo público de Juazeiro. Exemplo disso foi o reajuste salarial de 4% aos profissionais do magistério público municipal, percentual superior ao piso estabelecido pelo governo federal, aprovado e sancionado pela Lei nº 3.187/2024.
"Investir na capacitação, no bem-estar e na valorização dos servidores da educação é uma dedicação constante da gestão municipal, que tem reafirmado o compromisso com a qualidade do ensino oferecido à nossa população, além de reconhecer o valoroso trabalho desempenhado por cada categoria que faz do ensino de Juazeiro uma referência de excelência. Os servidores representam o elo entre a gestão e a população e, juntos, continuaremos somando novas conquistas e consolidando cada vez mais, um novo tempo de avanços", compartilhou a prefeita, Suzana Ramos.
Após dez anos de negligência, a atual gestão sancionou a Lei nº 3.192/2024, proposta do executivo municipal, que garante a equiparação salarial para os secretários escolares, reformulando a gratificação para categoria. Os profissionais que antes recebiam vencimentos diferentes, devido ao porte de sua escola de lotação, agora passaram a ter um salário padrão, tendo como parâmetro o maior valor (R$ 1.994,72), com gratificações em cinco níveis, de acordo com a capacidade de cada escola.
Os portes foram definidos da seguinte forma: Porte I, que corresponde a 20% do padrão inicial da carreira (a partir de 1101 alunos); Porte II, 16% do padrão inicial da carreira (de 801 a 1100 alunos); Porte III, 12% do padrão inicial da carreira (de 501 a 800 alunos); Porte IV, 8% do padrão inicial da carreira (de 201 a 500 alunos); Porte V, 4% do padrão inicial da carreira (de 1 a 200 alunos).
A política municipal de valorização dos servidores também inclui o reajuste salarial para articuladores de educação tecnológica, por meio da Lei nº 3.197/2024, que garante um reajuste significativo no salário base dos servidores efetivos do cargo de Articulador de Educação Tecnológica. O vencimento base inicial passa a ser de R$ 3.321,60, representando uma conquista importante para a categoria.
De acordo com o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, os motivos para celebrar contam com mais ações. "A prefeita Suzana Ramos realizou concurso público para atuação de mais de 500 profissionais na Educação. Somado a isso, a automatização do plano de carreira, que torna o quinquênio isento do requerimento de RDV, passa a ser efetivado instantaneamente e mais de 500 mil será ofertado como bonificação pelo esforço da participação das escolas no alcance da meta de 80% da aplicação da prova Saeb", destacou Wank.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.