A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-BA) retomou as inspeções de ciclo nas zonas eleitorais do estado, a partir desta segunda-feira (20/5). No total, inicialmente serão inspecionadas as 19 zonas eleitorais da capital baiana em dois períodos distintos: 20 a 24 de maio e 3 a 7 de junho.
O foco dessas inspeções é aprimorar os serviços eleitorais, verificando as condições de trabalho dos servidores e a infraestrutura das unidades.
O Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral da Bahia, Desembargador Maurício Kertzman Szporer, destacou o compromisso da CRE-BA com a melhoria contínua dos serviços eleitorais e a transparência do processo. "Estamos empenhados em garantir que as zonas eleitorais operem de maneira cada vez mais eficiente e que os direitos políticos dos cidadãos sejam protegidos."
As inspeções de ciclo desempenham um papel fundamental na identificação de eventuais falhas e na implementação de medidas corretivas necessárias para o aperfeiçoamento do sistema eleitoral. Por meio dessa iniciativa, a Justiça Eleitoral busca fortalecer a democracia e promover a igualdade de oportunidades no acesso dos cidadãos aos seus direitos.
A ação está em conformidade com as alterações estabelecidas no Edital TRE-BA nº 72, de 09 de maio de 2024, assim como as Portarias de Instauração nº 509 e 510, de 10 de maio de 2024, e as disposições do Provimento nº 2 - CGE/2023. Todos esses documentos estão disponíveis no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (www.tre-ba.jus.br).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.