Com o objetivo de dialogar sobre a organização de produtos oriundos da Agricultura Familiar para serem adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) representantes da Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, estão participando nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, de uma reunião territorial que está acontecendo na sede do Núcleo Territorial Educacional (NTE 10), em Juazeiro.
De acordo com a servidora da Prefeitura de Sento-Sé e coordenadora do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar no município (CAF), Jaciara Ladislau Leobino, a participação da Prefeitura de Sento-Sé na reunião tem como foco fornecer os produtos da Agricultura Familiar do município às escolas da rede estadual de ensino.
"Nosso objetivo é ampliar os canais de comercialização do que produzimos através da agricultura familiar e com isso fomentar ainda mais o desenvolvimento deste setor em Sento-Sé", pontuou Jaciara Ladislau Leobino.
Participaram ainda da reunião representando Sento-Sé, os representantes da Associação dos Apicultores de Sento-Sé, Ezania Souza e Domingos Ramos, e também o técnico do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), José Adelmo Ferreira dos Santos.
O PNAE em Sento-Sé – A Prefeitura de Sento-Sé tem investido na aquisição da produção da Agricultura Familiar. Anualmente a gestão municipal realiza Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios perecíveis provenientes do setor. "Essa é uma iniciativa muito importante pois insere o agricultor familiar no mercado econômico. Todo o processo corre pela Secretaria de Educação e nós da agricultura fazemos a articulação dos produtores, orientando e dando todo o suporte técnico e jurídico necessário exigido pelo PNAE" explica a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Naate Kárem Silva
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.