Em busca de aprimorar ainda mais o atendimento à população e garantir o acesso à saúde de forma célere e eficaz, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), se reuniu nesta quinta-feira (23) para discutir o funcionamento da Câmara de Conciliação de Saúde e traçar estratégias para otimizar seus serviços. A reunião, realizada de forma online, contou com a participação da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Central de Mediação em Saúde, além dos representantes da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Juazeiro.
Instituída recentemente em Juazeiro, a Câmara de Conciliação de Saúde se configura como uma iniciativa inovadora e tem se mostrado um marco na resolução de conflitos relacionados à área da saúde. A iniciativa oferece uma alternativa célere e eficiente para solucionar demandas que, caso encaminhadas ao sistema judiciário tradicional, poderiam resultar em longos processos e morosidade na resolução das pendências. Durante o encontro, os participantes debateram estratégias para aprimorar ainda mais a efetividade da Câmara, buscando ampliar o alcance dos serviços e garantir que a população de Juazeiro tenha acesso rápido e resolutivo às suas demandas em saúde.
O procurador do município, Thiago Cordeiro, ressaltou a importância da reunião e dos debates realizados. "Este encontro representa um passo fundamental para o aprimoramento contínuo da Câmara de Conciliação de Saúde. Estamos empenhados em otimizar os serviços e alcançar novos patamares de excelência, reforçando o papel crucial da Câmara na garantia de um atendimento à saúde mais justo e eficiente para todos os cidadãos de Juazeiro", afirmou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.