Um vídeo gravado pela pré-candidata prefeita de Juazeiro Célia Regina (Agir), divulgado nas suas redes sociais, causou burburinho nos bastidores da política local e entre servidores públicos do município, a ponto de muitos buscarem informações sobre a veracidade das denúncias, em que a pré-candidata alerta para a possibilidade de uma possível crise financeira na Prefeitura de Juazeiro.
A denúncia de Célia Regina se baseia numa liminar impetrada pela Caixa Econômica Federal, contra a Prefeitura de Juazeiro, que faz referência a uma possível quebra de acordo, num convênio firmado entre o banco e a prefeitura, liberando empréstimos consignados para servidores municipais.
Na liminar, conforme documento recebido pela redeGN, a Caixa Econômica informa que “possui convênios para concessão de empréstimos consignado para os servidores” e que “a Prefeitura teria em setembro 2023, “publicado o Decreto nº 741/2023, que disciplina a gestão de consignações em folha de pagamento dos servidores públicos e agentes políticos da administração direta e indireta do Município de Juazeiro e traz a nova classificação e novos limites a serem observados relativamente às consignações facultativas”, escreveram.
De acordo com o Procurador do município, Dr. Thiago Cordeiro, “a prefeitura criou limites para esses tipos de contratos, como forma de proteger os servidores, não havendo nenhum tipo de valor sob responsabilidade do município, já que os empréstimos e inadimplências a que a Caixa se refere na liminar são de responsabilidade dos servidores que optaram pelo empréstimo”, declarou, informando que a gestão já recorreu.
Em relação ao vídeo publicado por Célia Regina a assessoria classificou que as informações “são falsas, improcedentes e irresponsáveis": “A Prefeitura de Juazeiro esclarece que o vídeo em questão apresenta informações falsas, improcedentes e irresponsáveis. O citado, de forma distorcida, faz referência a um processo onde Caixa e Município discutem tão somente as condições de pagamento de empréstimos consignados, de forma a desonerar o servidor. Ressaltamos que, diferente do alegado, não há nenhum risco de bloqueio de contas municipais”, escreveram.
Confira na íntegra, nota encaminhada pela prefeitura de Juazeiro sobre o assunto:
"Prefeitura de Juazeiro esclarece informações falsas sobre bloqueio de contas municipais
A Prefeitura de Juazeiro vem a público, com o objetivo de esclarecer e tranquilizar a população, sobre as informações falsas que circulam em um vídeo recente acerca de um suposto risco de bloqueio das contas municipais. Essas informações são completamente inverídicas, infundadas e irresponsáveis.
O conteúdo do vídeo em questão distorce os fatos ao se referir a um processo judicial em andamento entre o município e a Caixa Econômica Federal. Este processo trata exclusivamente das condições de pagamento de empréstimos consignados, não tendo qualquer relação com o bloqueio de contas municipais.
Reiteramos, categoricamente, que não há nenhum risco de bloqueio das contas da Prefeitura de Juazeiro. A administração municipal mantém seu firme compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e a gestão eficiente dos recursos públicos.
A Prefeitura de Juazeiro segue trabalhando incansavelmente para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à comunidade, assegurando o bem-estar da população", esclareceram.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.