Acolhimento, tranquilidade e alegria são os sentimentos transmitidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS i), após a requalificação realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).
Nesta sexta-feira (17), o imóvel foi entregue pela prefeita Suzana Ramos depois de receber diversas benfeitorias.
Recebida pelas crianças do grupo de capoeira Pequeno Juazeiro, a prefeita Suzana Ramos celebrou a entrega de mais um dispositivo de saúde mental totalmente requalificado. "Estou muito feliz em poder entregar mais um equipamento público modernizado e mais adequado para receber a nossa população. Percebemos aqui o capricho e o carinho das nossas equipes em cada detalhe, tudo isso para que as crianças e jovens atendidos aqui possam se sentir mais acolhidos e estimulados. Muito obrigada a todos pelo empenho em oferecer o melhor aos nossos pacientes", agradeceu a gestora.
Para a mãe de uma das crianças atendidas no CAPS i, Evanilde Pereira, o espaço novo está maravilhoso. "Agora está mais amplo, com muitas cores, brinquedos, um ambiente bem mais acolhedor. Tenho certeza de que vai contribuir para o desenvolvimento das crianças. Meu filho mesmo não vai querer sair daqui de tão feliz", contou Evanilde Pereira.
O CAPS i passou por melhorias como pintura, modernização e requalificação dos espaços, paisagismo e ganhou um jardim sensorial. "Nosso objetivo foi tornar o ambiente mais interessante para as crianças, com mais cores e elementos atrativos para elas. Também tivemos o cuidado de adaptar os espaços para que eles colaborassem com as terapias oferecidas aqui, como o jardim sensorial que está sendo montado é uma excelente ferramenta de educação e desenvolvimento infantil", comentou a secretária de Saúde, Ana Lúcia Araújo.
Estiveram presentes na entrega, os vereadores Mundeco, Jean Gomes, Lourival Quirino, Neguinha da Santa Casa, Hitallo Marcelino e secretários municipais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.