Eleições 2024: Isaac Carvalho: “Não tem nada hoje que me impeça de ser candidato a prefeito de Juazeiro”

13 de May / 2024 às 20h42 | Política

O ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato, Isaac Carvalho, participou de entrevista nesta segunda-feira (11) no Programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro, com transmissão em tempo real no Canal da redeGN, no Youtube, oportunidade em que confirmou a homologação do seu nome nas instâncias do PT estadual e nacional, respondendo ainda a perguntas do Jornalista e de ouvintes do programa, sobre diversos temas.

Homologação da pré-candidatura: 

Essa questão da homologação nunca me preocupou, porque já tinha um referendo da (executiva) municipal, da estadual e na nacional isso também estava sendo tratado, sendo apenas uma questão da burocracia.

Elegibilidade:

Não tem nada hoje que nos impeça de poder ser candidato a prefeito. Naquela época (candidatura a deputado federal) eu disputei, o direito era bom, eu confiei de fato nos advogados, fomos até o final e ganhamos. Bolsonaro ganhou e cassaram minha liminar, então perdemos na política. O processo que naquela época estava impedindo, já prescreveu, não existe mais, então a gente está muito tranquilo em relação a isso e a aprovação do PT estadual e nacional é uma prova disso”.

Crítica de Geraldo Galindo (Presidente Estadual do PCdoB)

Questionado sobre declaração do Presidente Estadual do PCdoB, Geraldo Galindo, em encontro recente do partido em Juazeiro, quando o dirigente questionou a segurança jurídica da sua candidatura Isaac rebateu;

“Quem tem boca diz o que quer. Hoje não tem nada que me impeça de ser candidato. O cara em vez de fazer a propaganda do partido dele, fica perdendo tempo para falar dos outros, acho isso um equívoco dele, mas vamos pra frente”.

Sobre uma “possível arrumação familiar na chapa”, levantada por Márcio Jandir:

Vou deixar que Márcio mesmo responda, eu vi alguns vídeos em que ele fala, mas não vou perder tempo com isso, porque quem bem sabe é ele, acho que fazer defesa do candidato até é um direito, agora criticar os outro para fazer uma construção...Não sei qual é o motivo, ele saiu do PT e é um direito dele. Não tem plano A e nem B, o candidato sou eu, é o que está homologado dentro do PT e a gente está à frente porque tem o aval do governador Jerônimo, do senador Jaques Wagner, do ministro Rui Costa. Os advogados estadual e nacional do PT está acompanhado de perto em Brasília, então a gente está muito tranquilo em relação a isso (elegibilidade)”.

Apoios:

Já temos unidade com o PSD, está aqui o vereador Gleidson (Medrado), mas tem o vereador Luciano do Vale, o Coronel Anselmo, que também estava pré-candidato pelo PSD e já está nesse projeto junto com a gente. A Federação Rede/PSOL já declarou apoio a nossa pré-candidatura, fizemos um alinhamento com o PSB, com Naldinho, junto com Joseph, Já temos um entendimento com Ribeiro, do Avante, e estamos aguardando os desdobramentos”.

Joseph Bandeira:

Questionado sobre conversas com o PSB e Joseph, Isaac disse que Joseph “segue pré-candidato, mas temos uma conversa e já temos um entendimento também”.

Federação PT/PCdoB/PV e MDB:

Temos uma conversa em andamento com o MDB, com Andrei, tanto na municipal como na estadual e estamos dialogando com a federação, junto ao deputado Roberto Carlos, o deputado Zó, para que a gente possa o mais rápido possível unificar esse projeto e fortalecer cada vez mais em Juazeiro".

Gestão Suzana Ramos:

"O problema de Juazeiro é sério, porque o desmonte foi muito grande, temos problemas sérios na própria educação, que foi uma referência nossa, fui reconhecido como prefeito da educação, Juazeiro tinha um índice entre os as 10 melhores da Bahia e hoje está esse verdadeiro desmonte. Acho que falta um cuidado com a saúde e a educação, as áreas mais criticadas desse governo municipal”.

Caravana da Esperança:

A gente resolveu dar uma segurada enquanto conversava com os demais partidos e vamos voltar com novo formato. A ideia é que a gente faça isso no dia 25 e já estamos conversando com os outros partidos. Estamos trabalhando também para lançar o  PGP – Programa de Governo Participativo e em função disso queremos já estar com todos os outros partidos dentro dessa discussão. Se não for possível até dia 25, a gente pretende iniciar no mês de junho, junto com os partidos que já estiverem nesse projeto”.

Vice:
Para vice não existe decisão, as portas estão abertas. Não existe chapa fechada e pretendemos dialogar com todos.”.

Assista a entrevista na íntegra no nosso canal no Youtube a partir de 1h28:

 

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.