O protesto dos funcionários da Saúde de Juazeiro ganhou cenário de tensão na manhã desta quinta-feira (09). O ato promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro foi realizado na frente do Paço Municipal.
Os servidores gritavam palavras de ordem com cartazes e realizaram um apitaço em protesto contra a administração pública. O ato teve a presença da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e ainda da Guarda Municipal que fez um cordão de isolamento para evitar aproximação dos servidores ao prédio público.
A categoria reivindica mudança na Lei da Insalubridade, salários atrasados entre outros assuntos em pauta.
O clima ficou tenso devido o ato ocorrer no mesmo horário em que a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), que contava com presença da prefeita Suzana Ramos que assinou ordens de serviço para a requalificação de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além disso, também recebia uma ambulância de suporte básico. .
Outro fato que motivou a manifestação foi a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) que acatou na noite desta quarta-feira (08), o pedido liminar da Prefeitura de Juazeiro e determinou a suspensão imediata da greve por parte dos servidores da saúde e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), que teve início no dia 2 de maio (Veja aqui)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.