Um evento para impulsionar a ciência, tecnologia e inovação, além da criação de oportunidades de financiamento para empresas de Petrolina. Este é o Finep Day, que o SENAI Petrolina vai receber no próximo dia 16, às 9h.
O evento, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão) e a FIEPE, vai apresentar as chamadas públicas do Finep Mais Inovação, bem como as linhas de financiamento para crédito e programas de investimento da Finep Mais.
Na primeira parte da programação, estarão no foco do Finep Day empresas em parceria com ICTs: energias renováveis, bioeconomia, cadeias agroindustriais renováveis, mobilidade urbana, resíduos, saneamento e moradia, tecnologias digitais, semicondutores e aviação sustentável. No segundo momento, serão apresentadas as linhas de financiamento.
Segundo estimativas do Finep Day, um total de R$ 500 milhões em investimentos estão disponíveis em crédito, numa parceria da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) com o Banco do Nordeste por meio do InovaCred. Este montante pode chegar aos R$ 41 bilhões até 2026. A aplicação dos recursos deve focar nos temas prioritários da nova indústria do Brasil, como inteligência artificial, combustíveis sustentáveis, hidrogênio de baixa emissão de carbono, sementes sintéticas para cana-de-açúcar, entre outros.
De acordo com o diretor de inovação e tecnologia do SENAI- PE, Oziel Alves, o Finep Day chega a Petrolina para fomentar a competitividade e a inovação nas empresas do Vale do São Francisco. "O evento tem o objetivo de estabelecer uma ponte entre os recursos oferecidos pela Finep e os empreendedores que desejam investir em seus negócios, visando melhorar seus processos produtivos, ampliar ganhos e reduzir custos", pontua.
As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla por meio do link: https://www.sympla.com.br/finep-day-petrolina__2446501
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.