Atletas a praticantes de esportes como atividade física e de saúde, participam neste 8 de abril de uma corrida de rua intitulada Treinão da Cidade de Juazeiro, um evento que marca a aprovação do Projeto de Lei que institui o Dia da Corrida de Rua, no município.
O Projeto é de autoria do vereador Dr. Salvador (PCdoB), instituiu o Dia do Corredor de Rua, aprovado na Câmara Municipal de Juazeiro, com o objetivo de incentivar a prática do esporte como atividade essencial para a saúde e o surgimento de atletas vencedores na prática do atletismo.
A data do dia 8 de Abril foi escolhida como uma homenagem ao atleta José Carlos Santana, um dos maiores incentivadores do esporte na região, que é aniversariante do dia, tem raízes fincadas em Juazeiro, foi três vezes campeão da Maratona do Rio de Janeiro em 1988, 1989 e 1991, quarto colocado no Campeonato Mundial de Maratona, em Londres; medalha de prata no Pan de Cuba em 1991, vice Campeão em Estocolmo, Los Angeles e Lisboa, dentre outras conquistas.
“A corrida é um esporte que melhora a nossa saúde física e mental. Ela é capaz de aliviar o estresse e reduzir os sintomas de depressão e ansiedade. Quando realizamos esse esforço, nosso corpo naturalmente libera hormônios que melhoram o humor. Neste treinão teremos a oportunidade de reunir pessoas que já praticam a atividade, motivar outras pessoas a começar esse tipo de exercício e vamos homenagear nosso ícone maratonista Zé Carlos Santana, que sempre colocou Juazeiro no topo das maratonas no Brasil e no mundo”, justifica o vereador Dr. Salvador.
Mais de 100 atletas devem participar do evento, que tem largada na orla de Juazeiro, na próxima segunda-feira (8), a partir das 17h. Cada atleta deve levar 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para o Sr. Francisco Cardoso, popularmente conhecido como Cardozinho, de 75 anos, um dos mais longevos corredores de rua da cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.