Sexta-Feira Santa é marcada pela encenação da Paixão de Cristo em Sento-Sé

30 de Mar / 2024 às 13h30 | Variadas

Para relembrar a vida, a paixão, a morte e, principalmente, celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Administração e a Gerência de Cultura, realizou nesta Sexta-Feira Santa (dia 29), o espetáculo da Paixão de Cristo, teve a  direção assinada por Arielson Alves e foi protagonizado por diversos grupos de teatro locais, dentre os quais, Teatro São José, da sede do município; Jovens Vivendo em Cristo, das comunidades de Limoeiro e Pascoal; Arte e Vida e Cia Cinema e Teatro Cisnes Selvagens, de Juazeiro.

A população sentoseense que compareceu ao Campo de futebol localizado em frente ao Estádio Municipal, vivenciou momentos de emoção, ao assistir uma interpretação marcante e de alta performance recontando a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, destaca que este é um momento especial, com a participação da população e dos atores que nos faz refletir sobre a grandeza do amor de Deus por cada um de nós. "A encenação da Paixão de Cristo traz uma mensagem muito forte para toda população e esse é o nosso objetivo ao realizarmos a encenação, além de mantermos viva a cultura no nosso povo, também queremos que todos reflitam sobre a vida e história de Jesus. Que esta emocionante caminhada de reflexão e fé encha o coração de todos que puderam estar conosco nesta Sexta-Feira Santa", destacou a prefeita.

Os atores, que representaram os personagens bíblicos, demonstraram grande habilidade e sensibilidade em cada interpretação. As cenas foram enriquecidas com o uso de recursos visuais e sonoros, proporcionando assim uma atmosfera envolvente e emocionante.

"Foi um evento espetacular, de uma mensagem e reflexão imponente e de grande valia para a comunidade. Reviver a caminhada sacra de Cristo é caminhar com ele. Representar Pedro é uma honra e um grande desafio. Muitas vezes em nossas vidas somos Pedro. Homens e mulheres simples, generosos, brabos, errantes. No entanto, continuamos a dizer para Cristo: "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna". Pedro, diferente de Judas, se arrepende e chora com humildade e temor a Deus, suas fraquezas. Que tenhamos sempre a humildade para voltarmos ao senhor e dizer-vos com toda fé: "Jesus, tu sabes tudo. Tu sabes que eu te amo", declarou o ator e professor, Elton Rocha, que interpretou Pedro na encenação.

Centenas de pessoas prestigiaram a encenação, entre elas estava a dona de casa Mari Eunice Ribeiro, que fez questão de assistir todo o espetáculo acompanhada dos filhos. "A encenação da vida de Cristo é um dos eventos mais tradicionais e que todos gostam de assistir. Eu vim prestigiar e também renovar a minha fé. Sempre que tem o evento aqui em Sento-Sé participo e sempre acho muito bonito, me faz muito bem", afirmou. 

O gerente municipal de Cultura, Aedson Nascimento, além de destacar a riqueza do espetáculo também aproveitou para agradecer a todos que fizeram parte do evento.  "Tivemos a realização de uma excelente peça teatral Paixão de Cristo onde contamos com a participação expressiva da comunidade sentoseense. Cada Cena foi belíssima relatando as últimas passagens de Jesus na terra.   O cenário ficou excelente e todos que assistiram ficaram muito emocionados com o empenho dos nossos atores. Agradecemos todo apoio e incentivo da nossa Prefeita Ana Passos e também do nosso secretário de Administração, Juvenilson Passos, que não mediram esforços para realizarmos este evento e também agradecemos a colaboração e parceria de todas as secretarias municipais envolvidas, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, dos vigilantes, e de todos os envolvidos e principalmente a Deus que nos proporcionou a realização desse evento tão lindo", finalizou

 

 

 

 

Ascom PMSSE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.