Em resposta à matéria publicada por este meio de comunicação que cita o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, esclarecemos, em primeiro lugar, que não existe processo que gere a sua inelegibilidade.
Ao contrário do divulgado, a decisão reforça a prescrição do processo e garante que Isaac pode ser candidato.
É importante ressaltar que a questão está atualmente pacificada, uma vez que o próprio TCU emitiu uma resolução recente, adotando o prazo de 5 anos estabelecido pelo STF. Sendo assim, o referido processo não foi finalizado dentro do prazo legal, e encontra-se prescrito.
O que ainda está em discussão é exclusivamente a prescrição da pretensão ressarcitória. A prescrição da pretensão punitiva já foi reconhecida, o que permite ao ex-prefeito o direito à participação no pleito deste ano.
Sobre a Federação, reafirmamos nosso posicionamento de respeito aos partidos e seus quadros, bem como ao direito de todas as siglas que compõe a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) de lançarem suas pré-candidaturas. Em tempo, diferente do que foi colocado na matéria, de forma infundada, ressaltamos que as disputas internas continuam e vão continuar sempre respeitando a vontade popular.
Para finalizar, é importante destacar que, neste momento, é de conhecimento de toda a população, inclusive de setores da imprensa e dos bastidores da política, que o nome que mais se destaca como principal opositor da atual prefeita é o de Isaac Carvalho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.