A Casa Cores, sede da ONG Cores, espaço cultural que habita o Cine Clube Cores, é ponto de exibição da 13º MCDH. Em Petrolina, as exibições acontecem dias 29/03, 05/04, 12/04 e 19/04.
A 13ª Mostra inclui exibição de filmes que enfocam os grupos em situação de vulnerabilidade e os seus direitos.
A proposta é promover através do cinema debates sobre temas como prevenção e combate à tortura e ao genocídio, democracia e enfrentamento ao extremismo, direito à participação política, segurança, diversidade religiosa, memória, verdade, saúde mental, cultura e educação. Também estarão em cena a promoção e defesa dos direitos de mulheres, idosos, crianças e jovens, pessoas com deficiência, população em situação de rua, povos indígenas, LGBTQIA+ e o combate à homofobia, ao racismo e a outras formas de discurso de ódio, além da proteção aos defensores dos direitos humanos.
“É uma grande satisfação para nós que estamos aqui na ponta, na luta, acolher essa mostra tão importante, que alia a sétima arte e a defesa dos direitos humanos, ação essa que já fazemos através do cine cores e dos cines debates que realizamos a cada sessãomensalmente, mas agora fazer parte da programação da 13ºMCDH é enriquecedor e de grande importância.” Afirma Alzyr Brasileiro, presidenta e produtora cultural da Cores.
Acompanhe a programação abaixo:
13º Mostra De Cinema e Direitos Humanos Casa Cores - Cine Cores
29/03
Sessão Homenagem
Filme:
A bolsa ou a Vida
05/04
Sessão Raízes
Filmes:
O que pode um corpo ?
Travessia
12/04
Sessão Sementes
Filmes:
Escrevivência e Resistência
Me farei Ouvir
Adão, Eva e o fruto proibido
19/04
Sessão Frutos
Filmes:
Mutirão, o filme
Tesouro Quilombola
No final de cada exibição acontecerá cine debate com participações especiais referentes a temática de cada sessão. As exibições serão gratuitas, na Casa Cores, 19:30h. maiores informações 87 98812 8298 ou pelo instagram @corespnz
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.