Em comemoração ao 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Associação Movimenta Mulheres de Sobradinho-BA (AMAS), com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a Feira de Economia Solidária das Mulheres Empreendedoras de Sobradinho.
Organizada em frente ao Mercado Municipal Virgulino Francisco de Amorim, a feira reuniu diversas mulheres sobradinhenses que através dos seus pequenos empreendimentos geram renda familiar e movimentam a economia local. No espaço foram montados cerca de 10 stands para comercialização de doces e outras delícias culinárias, peças de artesanato, de decoração, sandálias de couro, bonecas entre outros produtos confeccionados pelas mulheres expositoras.
"Em homenagem a todas nas mulheres que seguem caminhos de autonomia e que defendem seus direitos, organizamos a Feira de Economia Solidária das Mulheres Empreendedoras de Sobradinho. Essas mulheres empreendedoras provam diariamente que constroem e tem participação na economia e são protagonistas da sociedade, merecendo por isso serem celebradas", disse a presidente da AMAS, Almice Amando.
"Celebramos o Dia Internacional da Mulher reconhecendo como em Sobradinho as mulheres empreendem e se destacam na economia solidária. Logo, a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio investe e apoia eventos como a Feira de Economia Solidária das Mulheres Empreendedoras de Sobradinho que servem para dar destaque a esse caráter inovador, realizador das mulheres sobradinhenses", complementou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Raimundo Nonato.
Os interessados em conhecer e apoiar os pequenos empreendimentos podem acompanhar o projeto através das redes sociais da AMAS (@amas.sobradinhoba).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.