2024 já entrou pra história de Petrolina como um ano atípico no volume de chuvas. Nos três primeiros meses foram registrados altos índices de chuva no sertão pernambucano. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a média anual no município é de 419mm. No entanto, em apenas 65 dias foram registrados 398,7mm, quase o volume de chuvas esperado para todo o ano. Com previsão de mais precipitações nas próximas semanas, a meta anual deve ser batida ainda neste mês de março.
A Defesa Civil de Petrolina explica que o Brasil está em um período de transição do El niño para o La niña e no segundo semestre o resfriamento do oceano Pacífico tende a trazer mais chuvas para o Nordeste. De acordo com as análises, será um ano com muitas precipitações acima da média.
As equipes da Prefeitura Municipal seguem monitorando áreas sensíveis aos efeitos dos fenômenos naturais e na prevenção contra os riscos. Quem precisar de algum tipo de assistência, pode acionar a Defesa Civil através do número 153 ou pelo whatsapp (87) 991329568, que funciona 24h. Os servidores estão de prontidão para atender à população em caso de emergência.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.