A Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, através da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro, na região Norte da Bahia, vai realizar nesta quarta-feira (6) uma solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras e serviços de uma adutora de água tratada que vai ligar as comunidades do Junco, no interior do município de Juazeiro, e Curral Velho, na zona rural de Campo Formoso.
O investimento federal será de R$ 21,3 milhões, e vai beneficiar mais de seis mil pessoas de 13 comunidades com água tratada de qualidade. A solenidade será realizada às 14 horas, no auditório da 6ª Superintendência Regional, no bairro de Piranga, em Juazeiro.
Adutora Junco/Curral Velho
O Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que a Codevasf vai implantar ficará localizado entre o distrito do Junco, no interior do município de Juazeiro, e a região de Curral Velho, em Campo Formoso. A água bruta captada no Perímetro Irrigado Salitre percorrerá uma rede de aproximadamente dez quilômetros até uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na localidade de Bebedouro Grande.
A adutora de água tratada e a rede de distribuição percorrerão uma distância projetada de 139 quilômetros e estão previstas nesse trajeto uma Estação Elevatória de Água Tratada principal (EEAT), quatro estações elevatórias intermediárias (Boosters) e 17 reservatórios.
Serão beneficiados os povoados de Alegre (1 e 2), Bebedouro Grande (1 e 2), Gangorra, Campestre, Goiabeira (1 e 2), Manga (1 e 2), Manoel Patrício, Marruá, Passagem do Sargento (1 e 2), Pateiro, Pau Preto, Sobradinho e Curral Velho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.