Nesta segunda-feira (4), através de vídeos enviados à nossa redação, o professor Francisco de Assis denunciou o serviço de esgotamento da Travessa José Matias, no bairro Maringá, em Juazeiro.
Segundo o professor, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) interligou a rede de água da chuva, com a rede de água de esgoto, causando transtornos operacionais e ambientais, já que esse tipo de rede não é dimensionada para receber essa água, e, com isso, há extravasamento de esgoto em imóveis e também em locais públicos.
“Por várias vezes já tentamos levar a público a situação da Travessa José Matias, onde a rede de esgoto, junto com a rede de chuvas estão interligados, né. Um absurdo, inclusive, essa situação. Essa situação hoje, 03 de março de 2024, está o esgoto estourado e água está retornando pela tubulação de água de chuva. Ou seja, isso acontece porque o SAAE interligou a rede de água de chuva, com a rede de água de esgoto; e aí quando a rede de esgoto entope, ele retorna pelas galerias da água de chuva e transborda e enche a rua de esgoto”, explica.
Ainda em seu relato, Francisco pede providências ao SAAE para que seja feito o conserto no serviço “malfeito” de interligação das águas. “Precisam ser redes independentes, não redes interligadas como eles fizeram aqui na Travessa José Matias e ruas adjacentes no bairro Maringá. Que possamos ter mais sossego e o direito garantido por um serviço que nós pagamos, e pagamos caro”, finaliza.
Em um segundo vídeo, ele mostra que, mesmo sem chover, a rua permanece cheia de esgoto.
Assista o vídeo:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.