O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), em entrevista ao Jornalista Geraldo José, nesta sexta-feira (01), reafirmou mais uma vez a sua disposição de concorrer como candidato a prefeito de Juazeiro nas eleições de outubro, oportunidade em que falou também sobre a Caravana da Cidadania, organizada pelo Partidos dos Trabalhadores como forma de ouvir a população.
“De fato hoje vamos estar realizando mais uma caravana, cujo objetivo é interagir com a população e ouvir as dores surgidas em cada bairro, cada Distrito, para que possamos construir uma proposta de governo priorizando ações construídas a quatro mãos com a população”, disse.
Questionado se haveria uma dissidência entre os partidos que integram a base de Jerônimo em Juazeiro, em função de um grupo que incluiu PV, PCdoB, PMDB, PSOL e Rede está se reunindo em outra frente, sem a presença do PT, Isaac disse que “Lá atrás, por parte do nosso presidente Luiz Felix, foi feita a tentativa de fazer com todos da gente (a caravana), mas uns queriam, outros não queriam, e nosso partido não poderia ficar esperando, até porque precisamos dessa informações durante a pré-campanha, antes das convenções, e não poderíamos deixar isso faltando um mês ou dois para a convenção, então foi dada a iniciativa mas sempre estávamos preparado para a qualquer momento abrir pra a frente”, explicou.
Em relação ao tão aguardado anúncio do candidato que representará a base do Governador Jerônimo Rodrigues em Juazeiro, Isaac ponderou que tratativas e entendimentos estão acontecendo: “Em relação ao anúncio está sendo aguardado, há conversas e entendimento entre partidos, tem candidatos que por serem novo no processo político também pediram um pouco mais e prazo em função de ter mais tempo de se auto promover, ter mais contato com a população, mas creio que em breve isso estará sendo definido. Não tenho dificuldade nenhuma e estou pronto para votar e ser votado”, ressaltou.
Isaac Carvalho reafirmou ainda na entrevista, que não tem nenhum entrave em sua candidatura e que está apto para concorrer: “Não tenho nada que impeça minha candidatura, estou apto, posso ser candidato, inclusive o presidente do meu partido fez uma reportagem anteontem, justamente afirmando isso, o PT municipal, estadual e Nacional aprovou e unificou a nossa candidatura e hoje o pré-candidato do PT sou eu, aprovado por unanimidade”, enfatizou.
Pelas declarações de Isaac Carvalho, pelo menos 3 das pré-candidaturas a prefeito de Juazeiro, Edson Tanuri, Márcio Jandir e Tom Zé, já estariam excluidas do processo interno da agremiação para concorrer este ano.
Até o momento nenhum dos 3 pré-candidatos pelo PT se manifestou sobre essa decisão e confirmou a desistência.
Confira entrevista na íntegra a partir do minuto 45 da transmissão:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.