O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Letícia Baird, gerente do programa Escola Sustentável, participou de uma reunião com pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz - Bahia) para discutir o desenvolvimento de ações de educação em saúde e meio ambiente para o ano de 2024. Durante a reunião, a promotora de Justiça apresentou os materiais educativos do programa e reforçou a importância da aproximação das instituições de pesquisa com a sociedade para o alcance dos objetivos do desenvolvimento sustentável.
A pesquisadora em saúde pública Nelzair Vianna, que propôs a agenda do encontro e participou com seu grupo de trabalho, teceu elogios ao projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Para a cientista, “o programa Escola Sustentável é de relevância coletiva, na medida em que fomenta, de forma sistêmica, a implementação de políticas públicas e ações concretas em favor da saúde humana e planetária”.
O programa Escola Sustentável é uma iniciativa do Ministério Público da Bahia para a promoção da política pública de alimentação escolar que visa à melhoria de sua qualidade e ao combate à desnutrição e à obesidade infantil por meio do estímulo à oferta de alimentos saudáveis, produzidos, preferencialmente, por pequenos produtores locais, através do fomento à realização de compras públicas sustentáveis, nos termos das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e com alinhamento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (Metas Globais).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.