O CIEVS-Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde-Núcleo Regional de Saúde Norte aguarda o resultado de um óbito possivelmente causado por Dengue Grave.
Segundo informações o paciente, residente do município de Juazeiro-BA, apresentava sintomas de febre há uma semana, deu entrada na UPA em estado grave na noite de ontem (23/02/2024) e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro, onde o quadro evoluiu para óbito.
A equipe do Hospital Regional coletou amostra para exame laboratorial, a qual será enviada ao LACEN de Salvador-BA. Este caso segue em investigação para confirmação ou descarte após análise pela Câmara Técnica da SESAB.
CASOS BRASIL: Desde 1º de janeiro, 113 pessoas morreram em todo o país em decorrência de infecção por dengue. De acordo com o painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, há ainda 438 mortes em investigação para a doença.
Os números mostram que, em menos de dois meses, o Brasil contabiliza 653.656 casos prováveis de dengue, o que leva a um coeficiente de incidência de 321,9 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.