O lateral-direito Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, nesta quinta-feira (22), por agredir sexualmente uma jovem na Espanha. A Justiça espanhola aplicou à pena do jogador uma atenuante de reparação de danos porque, de acordo com a sentença, antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal o montante de 150 mil euros (R$ 798 mil) para que pudesse ser entregue à vítima independentemente do resultado do processo.
O valor em questão foi doado por Neymar da Silva Santos, o pai do atacante Neymar e amigo de Daniel Alves. A informação foi confirmada por Neymar Pai.
Sem acesso aos seus bens desde que foi preso, Daniel Alves recorreu à ajuda financeira e jurídica da família do camisa 10 da Seleção Brasileira. Segundo o Uol, a quantia de 150 mil euros foi depositada à Justiça espanhola, com o objetivo de argumentar pela redução da pena de Daniel, em caso de condenação.
Em conversa com o ex-jogador Emerson Sheik, Neymar Pai chamou a remessa a Daniel Alves de "ajuda a um amigo". Ele disse que preferiu "ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém".
“A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação”, revelou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.