A advogada de defesa, Inés Guardiola, anunciou à imprensa na saída do Tribunal de Barcelona que vai recorrer da sentença.
- Vamos rever a sentença, mas posso adiantar que vamos recorrer. Continuamos acreditando na inocência do senhor Alves, que ele está inteiro -reconheceu a advogada, que confirmou que irá ver o jogador esta tarde para acertar detalhes. - Defenderemos sua inocência até o fim.
Na saída do Tribunal, ao jornal Marca, os promotores do Ministério Público avaliaram a sentença do tribunal e se mostraram satisfeitos.
- Devemos avaliar a sentença; avaliar bem. Temos tempo para rever tudo. Estamos satisfeitos, porque é uma sentença que reconhece a verdade da vítima e o sofrimento ocorrido. Estamos satisfeitos por ela e por todos. Ainda temos que avaliar se a gravidade da pena se ajusta aos fatos. O dano não foi reparado e será combatido se for necessário - disse o advogado David Sáez.
A segunda vice-presidente do Governo, Yolanda Díaz, espera que a pena de quatro anos e meio de prisão proferida ao futebolista Dani Alves por violar uma jovem em Barcelona seja “exemplar” para quem se envolve em comportamentos sexistas.
“Neste país acabou, chega de machismo, de agressões sexuais”, sublinhou Díaz quando questionado por jornalistas nos corredores do Congresso assim que foi anunciada a sentença do Tribunal de Barcelona que condenou Alves.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.