O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu uma seleção através do edital da Lei Paulo Gustavo, conferindo ao sanfoneiro Sérgio do Forró, radicado em Juazeiro-BA, o Prêmio Preservar: CULTURAS, IDENTIDADES E SABERES ANCESTRAIS.
A iniciativa visa reconhecer e apoiar mestres, mestras e grupos da cultura tradicional e popular da Bahia, identificando o valor do legado e da contribuição para a transmissão desses conhecimentos para as gerações futuras.
Natural de Macureré, mas radicado em Juazeiro a algumas décadas, Sérgio do Forró passa a ser considerado um ícone da Bahia.
Sanfoneiro experiente e detentor de grande saber, tem se destacado na defesa do forró tradicional, um Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
O reconhecimento foi celebrado por conterrâneos e milhares de fãs do artista, um dos pioneiros na difusão do forró no Vale do São Francisco.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.