Após perder para a Argentina no último domingo (11) e ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção brasileira masculina deixou muitos torcedores na bronca.
Dentre eles, o ex-jogador Edilson ‘Capetinha’ que afirmou estar muito decepcionado com a atual safra da Granja Comary. A declaração foi dada ao Bahia Notícias.
Curtindo o Carnaval de Salvador, o baiano pontuou que veio renovar as energias na folia soteropolitana, já que atualmente mora em São Paulo, e que vem acompanhando o cenário das categorias de base do Brasil.
“Como pentacampeão mundial, fico muito triste de ver o futebol brasileiro neste momento e perceber que não há mais revelações como antigamente. Eu acho que Deus não chegou para a gente e disse: "Aqui no Brasil não vai ter mais talentos, não." Isso não é verdade. Nós temos talentos em todo o Brasil. Deus dá talento a qualquer pessoa, independente de raça ou cor”, disse o ex-jogador e ídolo em equipes como Vitória, Flamengo e Corinthians.
O Brasil vinha de dois ouros olímpicos nos jogos do Rio-2016 e Tóquio-2020. Após a partida, o técnico Ramon Menezes lamentou e disse que o futebol "é feito de detalhes". Na opinião do ‘Capetinha’, esses resultados só denotam uma falta de investimento nas categorias de base. Ele pontua que é necessário que se amplie a atenção ao celeiro de atletas para que o Brasil não deixe de ser o país do futebol.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.