Gilberto Gil emociona o público ao cantar Luiz Gonzaga e Esperando na Janela na abertura do Carnaval do Recife

09 de Feb / 2024 às 09h44 | Variadas

Com 81 anos de idade e pelo menos 60 de carreira, o cantor Gilberto Gil mostrou, no palco do Marco Zero, que segue sendo um dos grandes nomes da música brasileira. O cantor baiano se apresentou durante a madrugada de quinta (8) para a sexta-feira (9), 

"Segundo os versos de Caetano Veloso, o carnaval é a invenção do diabo que Deus abençoou. Estamos começando um dia mais cedo, o Carnaval está ficando mais longo no Brasil inteiro", disse o cantor, que emendou a fala com um viva ao carnaval de Pernambuco.

Gil abriu a apresentação com "Frevo rasgado", composição de 1968, levando o público ao delírio. "O frevo em sua terra. O frevo que Gilberto Gil escreveu em seu primeiro disco está gravado", disse Gil, para emendar com "Atrás do trio elétrico", de Caetano Veloso.

A multidão acompanhou empolgada, junto com o artista, sucessos como “Andar com Fé”, “Esperando na Janela” e “Não Chore Mais”, além de homenagens ao Olodum, com “Nossa Gente” e a Luiz Gonzaga, com “Vem Morena”.

Quase no final do show, uma chuva forte caiu no Marco Zero, mas não atrapalhou a apresentação. Gilberto Gil disse que a chuva é sempre benção dos Deuses.

 

Redação redegn Foto reprodução video

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.