A blogueira e radialista Josélia Maria através das redes sociais gravou um video mostrando a sua indignação com as condições encontrada na UPA-Juazeiro, Bahia.
No video, a radialista denuncia a "situação alarmante na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, um cenário de descaso e abandono".
Na manhã desta quarta-feira (7), Josélia Maria precisou de atendimento médico. "Fiquei mais de uma hora aguardando ser vacinada".
Segundo a denúncia, após uma consulta médica, Josélia Maria foi submetida a uma espera de mais de uma hora pela medicação prescrita, a qual nunca chegou. Enquanto isso, outros pacientes que chegaram após ela foram prontamente atendidos, deixando-a em uma situação de desamparo na unidade de saúde.
Ainda de acordo com Joséllia Maria, além da demora no atendimento, ressaltou as condições precárias em que se encontra a UPA. "A UPA está suja e abandonada". A blogueira clamou por respeito aos pacientes, destacando a importância de um tratamento digno para todos, independentemente de sua condição econômica ou social.
Josélia Maria fez um chamado urgente aos deputados para que destinem emendas visando à melhoria das instalações e condições de atendimento da UPA de Juazeiro. Enquanto expressava seu apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS), Josélia Maria enfatizou a necessidade de melhorias.
Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informa que existe um protocolo de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a paciente em questão foi classificada como verde, ou seja, pouco urgente com atendimento em até 120 minutos. O atendimento iniciou às 08h24, quando teve sua ficha preenchida, passou pela triagem às 08h32, atendimento médico, às 08h52, logo em seguida encaminhamento para medicação. Às 09h10 , evadiu-se do local sem ser medicada.
A Secretaria lamenta a situação vivenciada pela radialista e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.