Técnicos de enfermagem de Petrolina já não aguentam mais aguardar por uma previsão de pagamento, do complemento do salário referente ao mês de dezembro de 2023. Em denúncia encaminhada à nossa Redação, Rosângela Galvão, delegada do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Petrolina (SATENPE) e representante da classe, questiona “até quando eles vão ter que aguardar uma reposta da Secretaria de Saúde”.
De acordo com Rosângela, todos os dias, os delegados vão ao RH da Secretaria de Saúde em busca de uma resposta sobre uma data para o repasse do recurso enviado pelo governo federal. Mas, segundo ela, nada se cumpre. “Hoje já é 18 de janeiro e este dinheiro ainda é do mês de dezembro de 2023. Então, até agora, nada de pagamento. Eles alegam que não foi publicado no Diário o orçamento, que só depende deles mesmo pra divulgar nesse Diário Oficial, e até agora nada. E aí a classe fica à deriva, sem saber notícia, sem saber uma posição da Secretaria de Saúde.
Ainda segundo a delegada, o RH não dá nenhuma posição de previsão de pagamento para a categoria. “Nós já estamos de saco cheio, isso é um descaso com os profissionais de saúde. O senhor Michel não tem mais nem o que dizer. O prefeito tá se fazendo de doido, RH se fazendo de doido, todo mundo se fazendo de doido. Estamos aqui esperando. Até quando?”, questiona Rosângela.
O SATENPE aguarda um posicionamento da prefeitura de Petrolina e do RH da Secretaria de Saúde.
Em nota, a Secretaria de Saúde informa que o pagamento do complemento salarial da enfermagem está programado para a próxima segunda-feira (22).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.