Em uma cerimônia realizada no próximo dia 1º de fevereiro, às 9h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, o atual presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, passa o bastão para a presidente eleita para o biênio 2024-2026, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.
Também vão tomar posse: João Bôsco de Oliveira Seixas (1ª Vice-Presidência); José Alfredo Cerqueira da Silva (2ª Vice-Presidência); Roberto Maynard Frank (Corregedoria-Geral); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedoria das Comarcas do Interior).
A eleição aconteceu na Sessão Plenária do dia 14 de novembro. A escolha do presidente foi decidida em primeiro turno. Concorreram ao cargo os desembargadores: Cynthia Maria Pina Resende (46) e Pedro Augusto Costa Guerra (15).
A escolha para a 1ª Vice-Presidência foi decidida em primeiro turno. Disputaram os desembargadores: João Bôsco de Oliveira Seixas (35); Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro (20); e João Augusto Alves de Oliveira Pinto (6).
A escolha para a 2ª Vice-Presidência foi decidida em segundo turno, após empate, pelo critério de antiguidade. Concorreram José Alfredo Cerqueira da Silva (30) e Ivone Bessa Ramos (30). No primeiro turno, também concorriam ao cargo os desembargadores: João Augusto Alves de Oliveira Pinto e Baltazar Miranda Saraiva.
No que se refere às Corregedorias, as eleições ocorrem sempre em turno único. O cargo de corregedor-geral da Justiça foi disputado entre os desembargadores: Roberto Maynard Frank (35) e Emílio Salomão Pinto Resedá (27).
Concorreram à Corregedoria das Comarcas do Interior os desembargadores: Pilar Célia Tobio de Claro (34); Nágila Maria Sales Brito (17); João Augusto Alves de Oliveira Pinto (7); e Baltazar Miranda Saraiva (3).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.